Entidades:
Redes Sociais:
destaques
Força Sindical
14/06/17 | Fonte: VAL GOMES (Assessor de Comunicação CNTM)

8º Congresso da Força reafirma defesa dos direitos da classe trabalhadora

Reeleitos: Paulinho presidente/Miguel Torres vice-presidente


Miguel Torres

O 8º Congresso Nacional da Força Sindical, realizado em Praia Grande/SP, entre 12 e 14 de junho de 2017, foi encerrado com a aprovação unânime das resoluções que vão nortear as ações da central nos próximos quatro anos, com uma nova diretoria e um conselho político a ser criado para atuar em conjunto com a diretoria executiva.

“Temos que ter o compromisso de unir o movimento sindical, em todos os estados, e eleger uma expressiva bancada parlamentar da Força Sindical para o Congresso Nacional. Não podemos ficar à mercê de parlamentares contrários aos interesses da classe trabalhadora”, disse Miguel Torrespresidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo/Mogi das Cruzes, reeleito vice-presidente da Força Sindical. 

“Depois de três dias de debates, temos mais informação e disposição para as lutas. Reunimos dirigentes de 27 estados de todas as categorias dos setores público, privado e rural e mostramos que a Força Sindical não é forte só no nome, temos base e mobilização para enfrentar as reformas que tiram direitos. Vamos ampliar o diálogo e as lutas para manter e ampliar as conquistas dos trabalhadores”, afirmou o deputado Paulinho, reeleito presidente da Força.

Entre as resoluções aprovadas no Congresso está a que determina cota de 30% para as mulheres nos cargos da diretoria. Para o próximo Congresso da Central, essa cota será de 50%.

Entre as moções aprovadas, uma foi de apoio a Paulinho da Força, em repúdio à perseguição política que ele vem sofrendo.

O Congresso Nacional da Força Sindical reuniu em Praia Grande/SP mais de 3 mil dirigentes, de mais de 1.700 entidades sindicais, de 26 Estados e do Distrito Federal.

“Agradeço todos os companheiros e companheiras da base metalúrgica pela expressiva participação no Congresso da Central, pela dedicação às plenárias e aos grupos de debates e ajuda nas manifestações realizadas nestes três dias. Juntos somos mais fortes nas lutas que devemos e vamos continuar por um Brasil melhor, que garanta um futuro digno para as atuais e futuras gerações!”, diz Miguel Torres.

confira os nomes eleitos para a DIREÇÃO NACIONAL
confira os nomes eleitos para a EXECUTIVA NACIONAL



0
Seu comentário:
Nome:
Email:
01/06/17

Aroeira, música de Geraldo Vandré

Clique na seta no centro da imagem ao lado.

DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30
Receba notícias da CNTM:
Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos
SAS, Quadra 06, Bloco K, Edifício Belvedere, Grupo 502 CEP 70.070-915, Brasília/DF 55 61 3223.5600 cntm@cntm.org.br